Por Anna Bárbara Tuttoilmondo
Eu acho engraçado quando dizem que não há boas bandas de metal brasileiras (fora aquelas que alcançaram um – merecido – sucesso internacional, como o Krisiun ou Sepultura). Volta e meia me surpreendo com a qualidade das nossas bandas, como a Fallen Idol, de São Paulo.
Na ativa desde 2012, a banda formada por Rodrigo Sitta (guitarra e vocal), Márcio Silva (baixo) e Ulisses Campos (bateria), é um dos representantes do doom metal nacional, tendo seu primeiro full length homônimo lançado em 2015.
Agora, com “Seasons of Grief”, o trio segue para uma natural evolução sonora com um álbum recheados de riffs matadores e cadenciados, ao melhor estilo “doom metal anos 80”.
Embora não tão pesado quanto o seu antecessor, “Seasons of Grief” nos presenteia com um heavy/doom muito bem executado e músicas que em momento algum perdem qualidade, destacando a música que dá nome ao álbum, “Seasons of Grief”, o single “The Boy and the Sea” e para o trocadilho “Worsheep Me”.
Sobre a banda, como um todo, é só elogios, com uma pequena ressalva para Rodrigo Sitta, mostrando-se um ótimo vocalista, mas que precisa de um pouco mais de estudo técnico para os agudos.
Para finalizar, também devo comentar sobre a embalagem deste álbum. Embalado em formato digipack, a belíssima arte gráfica é assinada por Tales Oliveira, predominando a cor vermelha em contraste com os desenhos escuros e sombreados. Material de qualidade do som à embalagem!
Fallen Idol – Seasons of Grief (2016)
(Independente – Nacional)
01. Seasons of Grief
02. Nobody’s Life
03. Unceasing Guilt
04. Heading For Extinction
05. The Boy and the Sea
06. Worsheep Me
07. Satan’s Crucifixion
Links:
Facebook – https://www.facebook.com/fallenidoldoom
Bandcamp – fallenidol.bandcamp.com

Bacharel em Jornalismo pela PUCPR, estudante de História – Memória e Imagem na UFPR, curiosa, apaixonada por música, cerveja, viajar e ouvir as histórias das pessoas. Também é editora e jornalista na Revista O Motim.