Texto: Willian Jhonnes

O EP Prologue in Death & Chaos, dos curitibanos do Death Chaos, vem nos mostrar que underground não é sinônimo de amadorismo. Trazendo um Death Metal bem composto e coeso, o quarteto formado por Denir Deathdealer (baixo/vocais), Julio Bona (guitarra/backing volcals), David Oliver (guitarra) e Ueda (bateria) explora temas como a violência e a destruição. A arte é assinada por Julio Bona e a produção ficou por conta do baterista Ueda. O registro foi gravado, mixado e masterizado no estúdio D.O.D., em Curitiba, e as cinco faixas são assinadas pela banda.
O disco abre com You Die I Smile, uma faixa recheada de bons riffs e uma dinâmica muito bem explorada. Os vocais de Denir se encaixam perfeitamente à musica, ajudando a compor a atmosfera agressiva que ela transmite.
Em Death Division, a banda continua explorando seu lado agressivo, tanto nos riffs quanto na voz de Denir. As passagens e os solos roubam a cena, trazendo arranjos muito bem compostos e uma harmonia milimetricamente encaixada, mostrando toda a versatilidade da banda.

Já House of Madness, música que conta a história de uma família de serial killers, mostra um lado um pouco mais sombrio da banda. Com riffs mais pesados e uma bateria bem violenta, a música se desenvolve dentro de uma dinâmica bem executada. Os vocais fortes de Denir ajudam a compor a aura sombria que a faixa explora, nos levando para dentro da sua “casa da loucura”.
Erased Sky inicia ao som do vento, apenas com o baixo de Denir, transmitindo uma falsa sensação de calmaria. Engano nosso! As guitarras soam fortes e bateria, mais uma vez, nos mostra: isso aqui é Death Metal!

O registro fecha com You Are Not You, uma faixa forte e violenta. Com passagens rápidas e agressivas, a banda mostra a que veio e mesmo nas passagens mais cadenciadas a música se mantém extremamente agressiva.
Parabéns à Death Chaos pelo excelente trabalho e esperamos poder vê-los ao vivo em breve!
Informações
Facebook: https://www.facebook.com/deathchaosmetal/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC2dHnRKIzZpTKaHjClhZEhw
Assessoria: http://roadie-metal.com/

Músico há mais de 20 anos, com passagens em diversas bandas no Paraná e Rio de Janeiro, atuou como produtor musical e de eventos voltados ao Metal, desde Heavy Metal ao metal extremo. Foi colaborador da extinta revista Dynamite (SP) como redator, repórter e fotógrafo.