Por Anna Tuttoilmondo
Direto do interior do Rio Grande do Norte (mais especificamente, de Mossoró), a banda ReVanger iniciou atividades em 2014 e, com o EP “Gladiator”, nos introduz a uma arte de capa impactante e um heavy/hard bem tradicional e bem executado.
“Enter Hades”, que abre o EP, é uma faixa instrumental com muito peso e os arranjos instrumentais bem clássicos das tradicionais bandas dos anos oitenta, nos preparando para o festival “retrô” que vem a seguir. Crazy Words é uma boa faixa, animada e pesada na medida certa, o mesmo pode-se dizer de Hells Angels.
The Evil Song ainda segue a linha das primeiras músicas, mantendo o nível com bons solos de guitarra e um refrão bem grudento.
Em Gladiator, faixa que nomeia o álbum, a velocidade e o ânimo dão lugar para uma música mais melodiosa, e com a primeira (e uma das poucas) mudanças vocal do EP inteiro: um falsete. É uma música muito boa e, claro, um refrão bem marcante.
O Ep termina com a ótima “Chuva de Balas”. Com essa última, uma coisa ficou clara: a banda deveria investir mais nas letras em português. O sotaque potiguá e o instrumental, como um todo, o diferenciam do resto do álbum e nos mostra que o quinteto tem muito potencial, mas que precisa ser mais trabalhado.
As letras em inglês deixam a desejar e as primeiras músicas não surpreendem, o que não significa, necessariamente, que o álbum seja ruim. Muito pelo contrário, aqui vemos um grupo promissor, que está dando seus primeiros passos e que tem tudo para se destacar.
Aguardemos por sua evolução.
A banda disponibilizou o EP em seu canal oficial no Youtube. Confira “The Evil Song”:
RevAnger:
Patrick Raniery (Vocais)
Diego Miranda (Guitarras)
Diego Sampaio (Guitarras)
Rodrigo Fontes (Baixo)
Elison Duarte – Bateria
Contatos:
https://www.facebook.com/RevAnger01/
https://www.youtube.com/channel/UCIZ_ld_dNh9bR7k_79lBBCw
http://roadie-metal.com/press/revanger/ (Assessoria de Imprensa)

Bacharel em Jornalismo pela PUCPR, estudante de História – Memória e Imagem na UFPR, curiosa, apaixonada por música, cerveja, viajar e ouvir as histórias das pessoas. Também é editora e jornalista na Revista O Motim.